Porque a fotografia é perene...
Porque um "retrato" vale mais que mil palavras...
Este espaço faz-se da cor do tempo, da luz das gentes e do brilho dos lugares...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"Se bem me Lembro" - Ribeira da Cruz


Já foi á uns "anitos", depois das intensas chuvadas que devastaram parcialmente a antiga ponte de 3 arcos de pedra que existia sobre a Ribeira da Cruz, em nome do progresso demoliu-se o que restou e instalou-se uma passagem/ponte em betão, mais segura sem dúvida, mas muito menos bonita e certamente um feito de engenharia muito inferior na arte e no saber.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta é verdade, na arte e no saber. Ouje em dia não hà quem saiba fazer uma ponte dessas e com muitas melhores condiçoes. Antigamente penavam muito mas sabiam fazer ouje em dia é muito Engenheiro e não sabem nada.

Anónimo disse...

A verdade é: O então encarregado das obras publicas Senhor Pereira actual Pres da Camara de Santa Cruz Começou atirar pedra da ribeira,porque ficava perto da britadeira das obras publicas( Crime ambiental).Pedra essa que se encontrava a montante da ponte,( fez um acesso ao lado da mesma para as camionetas poderem sair claro está,veio a ribeira a água entrou na dita estrada de acesso ,fez remoninho e provocou o estrgo que se sabe bem como a detruição da ponte.