Porque a fotografia é perene...
Porque um "retrato" vale mais que mil palavras...
Este espaço faz-se da cor do tempo, da luz das gentes e do brilho dos lugares...

sábado, 4 de outubro de 2008

Antigamente é que era?!?!?...

De acordo com os "reguladores" e "burocratas" de hoje, aqueles de nós que nascemos nos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque:
As nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças", ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes, quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags (viajar á frente era um bónus).
Bebíamos água da mangueira do jardim e não de garrafa e sabia bem.
Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso, saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer, estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não existiam, nem eram necessários a PlayStation, X Box, Pens, ou mp3 players. Quem quisesse ouvir musica tinha quanto muito um walk man com os velhos auriculares enormes...
Não existiam 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, ou Chat na Internet, haviam amigos a sério se os quiséssemos encontrar bastava ir á rua.
Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos... ah... e havia lutas com punhos mas nunca houve processos em tribunal á conta disso.
Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Íamos a pé para casa dos amigos, acreditem ou não, íamos também a pé para a escola, não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.
estas gerações tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem".
Para todos os outros que não têm idade suficiente para relembrar isto tudo, pensei que gostassem de ler acerca de nós, para aqueles que nunca ouviram "we are the world" e o tema "uptown girl" só conhecem na versão dos westlife e não o original de Billy Joel, porque para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname, a SIDA e os cd's sempre existiram e claro o Michael Jackson sempre foi branco, para eles a "Missão impossível" e "Os Anjos de Charlie" são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores e não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Para os que se lembram de todos estes pormenores e pensam que estão a ficar velhos...

SIM !!! ESTAMOS A FICAR VELHOS...

Mas tivemos uma infância do caraças.

Sem comentários: